segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Aprendendo a Amar #01 - Buscando a Paciência



Pra dar início, vamos falar de algo muito difícil para algumas pessoas: Ter Paciência. O amor é construído sobre dois pilares fundamentais, chamados de paciência e bondade. Tudo que você imagine que seja o amor, parte desses dois atributos. 

Se existe algo que nós devemos começar a exercitar é a nossa capacidade de sermos pacientes. Então vamos lá...


Ficar Calmo VS Vontade de Quebrar a Cara de Alguém

Ser paciente lhe ajuda a tomar uma atitude positiva em uma situação negativa, mas a raiva ironicamente causa mais problemas ao tentar resolve-los. 

Quantas vezes você já disse coisas que não queria realmente dizer, apenas porque estava com raiva? Quantas vidas são perdidas apenas porque alguém preferiu quebrar a banca ao invés de respirar fundo? Você acaba agindo pelos seus impulsos ao invés de ser racional. Em muitos casos, a raiva surge por motivos tolos e egoístas.  Ela é o produto da decepção e tristeza.

Uma pessoa impaciente provoca discussões desnecessárias e a paciente acalma elas. Vale lembrar que nenhum ser humano pratica a paciência de forma natural. É uma luta interior, é literalmente se segurar para não tentar agir impulsivamente em momentos de tensão. 

Dicas para Ser Mais Paciente

1 - Respire Fundo

As pessoas ao seu redor podem contar com a sua compreensão ou você exerce um peso de culpa sobre elas, a cada erro cometido? Imagine a quantidade de conflitos serão evitados, a partir do momento em que você decidir respirar fundo antes de soltar a língua.

2 - Segure a Língua 

Reduza drasticamente ou elimine o número de palavras negativas, depreciativas e ofensivas que você dirige às pessoas que você ama.

3 - Pensamento Positivo

Olha apenas para o lado ruim de cada situação, torna qualquer coisa insuportável. Pense em coisas boas e felizes que aconteceram ou que tenha esperança de que aconteça.

4 - Esvazie o Peso da Alma e do Coração

Algumas vezes queremos chorar, gritar e externar toda dor que estamos sentindo. O meu simples conselho é: Curta esses momentos. Chore, grite, converse com alguém e firme sua fé em algo que acredite. Conversar com Deus, ajuda muito nesse sentido.

"Estejam prontos pra ouvir, sem pressa para falar e sem pressa para se irar"

Tiago 1.19 

2 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DO QUE LI, FALOU MUITO COMO, E TEM UM POUCO DE MIM!

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO DO QUE LI, FALOU MUITO COMO, E TEM UM POUCO DE MIM!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...